Não importa se já assistiu ou ainda vai assistir. A dica é a mesma. Vale a pena ver e rever o seriado "A SETE PALMOS" ou "SIX FEET UNDER".
"ODES MÍSTICAS DE RUMI"
"Nossa morte é nossa união com a eternidade.
Qual o segredo? Deus é único.
O raio de sol se espalha ao irromper pela janela da casa.
Essa multiplicidade existe nos cachos de uva. Ela não está no suco de uva. Porque, para ele que vivia sob a luz de Deus, a morte da alma carnal é uma benção.
Dele não fale coisas boas ou más, porque ele está além do bem e do mal.
Olhe para Deus e não fale do que é invisível, para que ele possa colocar outro olhar em seus olhos...
... A luz eterna é a luz de Deus. A luz efêmera é um atributo do corpo e da carne.
Deus, que dá a graça da visão.
O pássaro da visão está voando em sua direção com as asas do desejo."
A música de Jia Peng Fang - "A Water Lily" pode ajudar a dar o clima necessário para esse poema. Jia Peng Fang produz uma tapeçaria sonora muito mais do que interessante. Pra quem não conhece, vale muito a pena!
O grupo de comédia antropofocus fará uma turnê com seu novo espetáculo pelo estado de SP. As datas certas de cada cidade futuramente colocarei aqui. Mas as cidades já estão aí. E as apresentações serão entre o dia 28 de fevereiro à 24 de maio.
CIDADES: Franca, Birigui, Araçatuba, Marília, Rio Claro, Piracicaba, Sorocaba, Itapetininga, São José dos Campos, Osasco, Santo André, Mauá e Santos.
Dando continuidade ao assunto, música e nomes, hoje é dia de “Emília”, e não se trata apenas da Emília do sítio do pica-pau-amarelo. E sim a todas as Emílias no mundo, Emílias mães, Emílias filhas, Emílias netas, primas, afilhadas e adotadas. Não importa em qual categoria você está ou faz parte. Então aproveite e conheça essa composição de Vassourinha do ano de 1941. E viva as Emílias.
Se fosse bom, político utilizava. Então não adianta nem a Dra. Zilda Arns dizer que nosso Sistema Único de Saúde é o melhor do mundo. Pode até não ser péssimo, mas não chega nem perto de BOM. E pude comprovar isso ontem. Ontem, em Curitiba, acompanhei um caso de perto. E funciona da seguinte forma: se você passa mal às 06:00 da manhã, corra para o chamado “postinho” do seu bairro. Lá vc tem que pegar uma senha para ser atendido. Mas vc tem que ser rápido, porque ao exemplo de ontem, só tem 20 senhas de atendimento. Ufa! Conseguimos pegar a senha número 19. Isso era 07:00h da manhã. Fomos atendidos eram quase 11:20h da manhã, porque só tinha uma médica que nos atendeu por último, por algum erro de contagem. Talvez ela não soubesse que o número 19 vem antes do 20. Sei lá. Mas tudo bem. O SUS é o melhor do mundo conforme depoimento da Dra. Zilda Arns. Não podemos negar que a médica foi muito atenciosa e que conseguimos a dose de injeção necessária na hora (pode acreditar). Mas ta longe de ser o melhor sistema de saúde do mundo. E se fosse melhor, como já falei antes, todos os políticos do país utilizariam, pois de burro, eles só tem o povo.E quando estávamos saindo do posto, enfermeiros e atendentes estavam sentados atrás do balcão de atendimento num papo muito gostoso. “ÊTA SISTEMA DE SAÚDE BÃO ESSE SÔ!”
Mais um ano passou e já estamos quase no carnaval. É uma das festas de alegria dessa terra tão sofrida que é o Brasil. Em todos os estados, manifestações diferentes de seu carnaval próprio. E o maior representante é o Rio de Janeiro, com seu carnaval famoso no mundo todo, admirado e procurado.Quem será a grande campeã de 2009?
Beija-Flor – “No Chuveiro Da Alegria Quem Banha O Corpo, Lava A Alma Na Folia!”, novamente vem com um samba fácil de cantar, que empolga. (Campeã de 2008)
Salgueiro –“Tambor!”, depois de escutar várias vezes é um samba que prende, provavelmente um samba que irá marcar esse carnaval. (Vice de 2008)
Grande Rio –“Voilá, Caxias! Para Sempre Liberté, Egalité, Fraternité, Merci Beaucoup, Brésil! Não Tem De Quê!”, pessoalmente acho o tema um equivoco, difícil de cantar, acredito que não vai cair no gosto popular.
Portela –“E Por Falar Em Amor, Onde Anda Você?”, um dos sambas mais emocionantes deste ano, vale a pena conferir.
Tijuca –“Tijuca 2009: Uma Odisséia Sobre O Espaço!”, considero um samba fraco, acredito que não pega o público também.
Imperatriz Leopoldinense –“Imperatriz... Só Quer Mostrar Que Faz Samba Também!”, o grande achado do samba na Imperatriz é o primeiro refrão principal. Mas fica a dúvida se além do desfile técnico que todo ano ela faz, o samba vai empolgar. Espero que sim.
Viradouro – “Vira-Bahia, Pura Energia!”, outro samba forte e empolgante nesse carnaval, grande concorrente no quesito melhor samba. E ainda tem a ajuda dos orixás da Bahia em sua letra. Vale a pena escutar essa.
Mocidade – “Mocidade Apresenta: Clube Literário – Machado De Assis E Guimarães Rosa... Estrelas Em Poesia!”, apesar de gostar do tema, não acredito que será um samba muito empolgante e o refrão não pega.
Vila Isabel – “Neste Palco Da Folia, É Minha Vila Que Anuncia: Theatro Municipal - A Centenária Maravilha!”, considero o samba mais equivocado do carnaval de 2009. O samba não ajuda.
Mangueira –“A Mangueira Traz Os Brasis Do Brasil, Mostrando A Formação Do Povo Brasileiro!”, outra forte concorrente deste ano. O samba empolga e os refrões são contagiantes. Vai cair no gosto do povo.
Porto Pedra –“Não Me Proibam Criar, Pois Preciso Curiar!” Sou O País Do Futuro E Tenho Muito A Inventar!”, outro samba que vai passar quase que indiferente aos meus olhos.
Império Serrano– “Lenda Das Sereias, Rainha Do Mar!” – Outra escola com samba forte e refrão empolgante. O samba mais fácil de cantar, pois é uma música já conhecida e que já foi gravada até por Marisa Monte. Forte concorrente de melhor samba 2009.
Mas quem vai ganhar? Isso só em fevereiro iremos descobrir. Até lá, você pode deixar seu comentário.
(Em uma loja qualquer de CD) - O que tem de novo? - Hoje chegou mais um CD do Kitaro, lançamento do ano e com música novas. - Tá, mas o que mais você tem aí? - Nós temos Enya, Vangelis, Loreena McKennitt, alguns Cd´s de mantras, e vários títulos do Kitaro. - Mas nunca tem outras novidades? - Existem? - Humpf! (Sai da loja)
O que é ter seu nome em uma música? Não importa se a música é bonita ou não, se tem letra ou é instrumental. O que importa é que está lá. Simples e sozinho, um nome apenas, como “Título da música”. Sem nenhum acompanhamento como, “As noites de...”, “Acalanto sobre...”, “As maravilhas de...”, nada além do simples e singelo nome. Não importa se o nome em outra língua tem outro significado, ou representa algo material, ou até mesmo um momento espirituoso. O que importa é que quando você escuta, é seu nome que aparece. Não importa se é pra tirar sarro, se é com tom romântico, ou entrou apenas porque se encaixa na rima. Nem isso importa. O que vale, é seu nome lá. Nem importa se é na letra ou se é somente o título da música. O que importa é que está lá. E hoje quem esta lá, é Juracy. Música de 1941, letra de Antonio Almeida/Cyro de Souza, interpretado por Vassourinha.
Quem disse que a combinação de azul com verde não combina? Basta olhar através do vidro direito ou esquerdo do carro numa auto-estrada. É impossível dizer que um céu azul, quase sem nuvens, que encontra no horizonte uma planície em vários tons de verde não combina. Os olhos percebem milhões de “megapixels” de tonalidades, com diferentes texturas, efeitos e profundidades. As cores que não combinam geralmente encontramos quando olhamos pelo vidro principal do carro. As cores ficam entre as tonalidades cinzas e grafites, com pitadas amarelo listrado, riscos brancos contínuos e alguns toques em vermelho, preto, letras e números. Em tempos de ecologia, onde todos respiram a salvação do planeta, e compram papel reciclável, sacolas reutilizáveis, montam ONGs, fazem protestos, convenções em prol do planeta, mas não conseguem vestir uma simples combinação com cores tão naturais do próprio planeta como o azul céu e o verde folha. O que eu chamaria de: Uma combinação justa de beleza.
Como é bom comemorar festas de final de ano. Todo mundo bem, muita alegria no ar, boas energias vindas de todas as direções, de todos amigos, conhecidos, e até mesmo de familiares que mal conhecemos. Todo mundo fazendo as compras de mercado para a grande ceia, e correndo de loja em loja para comprar todos os presentes que precisam. Enquanto tudo isso acontece, num clima verdadeiramente de paz, num lugar não muito distante, e basta olhar os jornais para saber, um grupo de deputados aumentou na surdina da noite, um orçamento de 17 milhões para 2009. Depois dessa notícia, só tenho à dizer. Um Feliz Natal para todos! Que todo mundo continue comendo seu peru na ceia, que abram seus presentes e cantem hinos de alegria. Que celebrem as doações de Santa Catarina que foram roubadas, que cantem os hinos que falam sobre as escoltas da polícia nas estradas de Pernambuco para ônibus, e só assim evitando os assaltos. Não vejo a hora de comer aquele Chester dourado e temperado com ervas finas em homenagem as estradas pedageadas, com tarifas caríssimas e uma malha rodoviária cheia de buracos. Mas a resposta de defesa seria, pense como eram as estradas antes do pedágio? Não sei se tenho mais vergonha da politicagem imunda desse país antes ou depois do pedágio. Que dúvida cruel. Mas não vou pensar nisso agora, pois já estou procurando aquela receita de arroz, passas e vinho branco que minha mãe fazia em todas as ceias nesta época, e comer com vontade pensando em como é fácil manipular a sociedade através da mídia. E que já agendei em minhas obrigações assistir o show do Rei Roberto Carlos na Tv Globo pela... Trigésima vez e cantar todos os seus sucessos enquanto ele balança a cabeça, já que não pode andar muito pelo palco, dizendo... - São tantas emoções! E realmente são tantas emoções, que procuro com urgência a quantidade exata de ingredientes necessários para aquele doce maravilhoso que é tradição em minha família de italianos. Hum... “Palhinha Italiana”, minha bisavó fazia, minha vó fazia, minha mãe faz, eu faço, a família faz. E vou me lambuzar com esse doce e lembrar da crise financeira nos estados unidos, que abalou com o mundo. Mas nem vou entrar nos créditos exteriores. Senão vou ter que festejar todos os massacres, crises, violências, guerras, abusos de poder, influências impostas, alienações e fanatismos que o mundo pode oferecer e vou tornar meu final de ano, no mais lindo e desejado do mundo. Então vou parar por aqui, desejando pra todo mundo... Um maravilhoso FELIZ NATAL!
Estou colocando aqui o ínicio de duas cenas do mais novo espetáculo do grupo antropofocus, "CONTOS PROIBIDOS DE ANTROPOFOCUS". O grupo foi criado no ano 2000, com data registrada de 28 de outubro, na cidade de Castro/PR, onde o mesmo apresentou suas primeiras idéias do que seria o primeiro espetáculo do grupo, "AMORES & SACANAGENS URBANAS".
Desde então, não parou mais de trabalhar com comédia de qualidade, sem utilizar qualquer tipo de apelação ao riso fácil. Para conferir mais sobre o grupo, entra no site: www.antropofocus.com.br
Hoje é meu primeiro contato com o Blog. Foram horas para entender como colocar uma música aqui. Tentei de várias maneiras, com várias dicas de vários sites e blogs e nada dava certo, até que lembrei que existia a possibilidade de um podcast. Enfim... deu certo. Neste blog pretendo colocar meus pensamentos e a maioria deles acompanhados de uma música e ao mesmo tempo criar um jogo de sensações. Então, para que entenda melhor, ligue o som e comece sua viagem. "Perceber a força e a fraqueza da humanidade, o que é belo, seus limites, sonhos e frustrações, qualidades, e acima de tudo, a esperança. Esperança de um mundo melhor." É impossível pensar em algo diferente quando se escuta na voz de Lisa Gerrard seus timbres agudos e graves clamando pela vida. Esta cantora Australiana consegue cantar a vida assombrando com seu contralto e levando seu ouvinte aos mais conhecidos e desconhecidos cenários. A música é nada menos que um cenário de sensações, então deixo o desafio para você. Escute a música e nos conte para qual cenário/imagem você foi transportado. Abraços... CSAVI